24/05/2011

Câmara Municipal de Paulo Afonso recebe Prêmio Câmara Transparente

ASCOM / CMPA
Crédito:

O Presidente Regivaldo Coriolano irá representar a Câmara Municipal de Paulo Afonso em Brasília, onde irá receber o Prêmio Câmara Transparente. Essa premiação é comemorativo aos dois anos de vigência da Lei Complementar nº 131/09, a Lei da Transparência da Execução Orçamentária.

Segundo pesquisa divulgada em 22 de março de 2011 pelo Instituto de Estudos Socioeconômico (Inesc) a maioria das capitais brasileiras está distante da excelência no que se refere à transparência do ciclo orçamentário. Diferentemente desta realidade nacional, a Câmara Municipal de Paulo Afonso implantou, com o apoio técnico da Associação Transparência Municipal, o seu Portal Oficial da Transparência, cujo endereço eletrônico é www.ba.portaldatransparencia.com.br que permite disponibilizar de maneira rápida e fácil os registros de receitas (lançamentos e recebimentos) e de despesas (empenhos, liquidações e pagamentos) do Município.

Nessa semana, Regivaldo também irá participar em Salvador de uma audiência com deputados para discutir mais uma vez a questão dos voos para Paulo Afonso, na tentativa de viabilizar a operação da TRIP - Linhas Aéreas. Na oportunidade, fará uma visita institucional a secretaria do trabalho do estado.

CLIQUE AQUI e veja a carta/convite enviada à Câmara Municipal de Paulo Afonso.