Vereadores debatem com Promotora Pública a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública
ASCOM / CMPA
Paulo Afonso tem vivido ultimamente, além de uma acentuada crise na saúde pública, uma séria questão de ordem social que é o crescimento desgovernado da criminalidade. Autoridades constituídas e os órgãos de defesa social têm debatido e buscado soluções para conter os problemas de segurança pública.
A Dra. Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, da 3ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso usou o plenário da Câmara dos Vereadores no último dia 03 de maio, onde se reuniu com os edis, para discutir a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública. A promotora disse que a falta de provimento jurisdicional que ora vive o município, não deve ser empecilho para criação do conselho e ressaltou que é preciso unir esforços.
A sociedade tem sido aterrorizada pelos elevados índices de violência que assolam o município, fruto da falta de políticas efetivas de segurança pública, da infindável estagnação econômica municipal e da falta de investimentos em áreas sociais.
O Plano Integrado de Segurança Pública de Paulo Afonso consubstancia as metas para a segurança no Município, tendo por base maior a coesão dos órgãos governamentais com as forças vivas da comunidade pauloafonsina.
É importante é ressaltar que o Conselho Municipal de Segurança Pública nasce do envolvimento democrático da comunidade pauloafonsina com total apoio da Câmara dos Vereadores.
As metas e desejos traçados no documento que cria o Conselho, em sua absoluta maioria, foram fruto das constantes reuniões realizadas pelos órgãos de defesa social do município com a sociedade civil, os quais representam, seguramente, a vontade da comunidade no tocante à Segurança Pública.
Mais Notícias
- 22/09/25 22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro
- 21/09/25Dia da Luta pela Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência
- 12/09/25Nesta segunda-feira, 15 de setembro, a partir das 09h, mais uma Sessão Ordinária.
- 12/09/25 Sessão Solene dia 15/09/2025 - Título de Cidadão Pauloafonsino ao Ilmo. Sr. José Freire Sobrinho, de autoria do Vereador Valmir Araújo Rocha
- 10/09/25Audiência Pública - Setembro Amarelo
- 01/09/25Setembro Amarelo!
- 26/08/25Audiência Pública - Agosto Lilás
- 19/08/25Sessão Plenária 19 de agosto de 2025
- 11/08/25Sessão Plenária 11-08-2025
- 04/08/25Retorno do Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Paulo Afonso.