Vereadores participam de discussão sobre erro médico
ASCOM / CMPA
Os legisladores Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital, Edson Oliveira, Celso Brito, Gilson Fernandes e Daniel Luiz estiveram na manhã de 28 de abril no Salão do Júri do Fórum Municipal, participando da audiência pública promovida pelo Ministério público do Estado da Bahia, através da 3ª e 4ª promotoria de justiça de Paulo Afonso, que teve como objetivo tratar especificamente dos assuntos relacionados com a Saúde Pública no município, no que tange aos aspectos criminais.
A audiência foi dirigida pelos promotores - Dr. Hugo Casciano e Dra Milane de Vasconcelos. Na oportunidade, eles falaram sobre a conceituação do erro médico e tipos penais aplicáveis, além de fazerem orientações gerais e receberem denúncias de erro médico para as providências cabíveis. Logo em seguida, o público presente fez vários questionamentos, solicitações e denúncias.
O presidente da Câmara, vereador Regivaldo Coriolano, ao fazer seu pronunciamento parabenizou o Ministério Público pela a iniciativa e ressaltou que se faz necessário melhorar, urgentemente, o atendimento e os procedimentos no Hospital Nair Alves de Souza. Sugerindo assim, o agendamento de uma data para discutir de forma mais abrangente assuntos que envolvem a saúde pública no município de Paulo Afonso.
O vereador Daniel Luiz externou sua indignação com a atual situação na área da saúde ao relatar alguns casos de negligências médicas vivenciadas por pessoas atendidas no HNAS e disse que é necessário a punição acontecer.
O vereador Celso Brito Miranda ressaltou que "existem muitos casos envolvendo erro médico, porém nem todos são denunciados. Cabe a população se conscientizar e não deixar de denunciar. Essa reunião é de suma importância, pois mostra-nos que não podemos deixar despercebidos casos de negligência e imprudência médica", destacou o edil.
Também marcaram presença na audiência a Diretora Técnica do HNAS, Adriana Caminha, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Aureliano, o Delegado Regional do CREMEB (Conselho Regional de Medicina do Brasil), Dr. Frederico Reis, a presidenta da ADEFITAN - Associação de Deficientes Físicos do Bairro Tancredo Neves, Dª Noemia, membros da Pastoral Carcerária e demais lideres e populares.
Mais Notícias
- 01/10/26Outubro Rosa: cuidado e prevenção salvam vidas
- 23/09/26Audiência Pública apresenta Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2026
- 22/09/2622 DE SETEMBRO | DIA MUNICIPAL SEM CARRO
- 04/09/26Sessão Ordinária da Câmara de Paulo Afonso é transferida para 9 de setembro
- 01/09/26Setembro Amarelo: Câmara de Paulo Afonso reforça a importância da prevenção ao suicídio
- 31/08/26Câmara Municipal amplia diálogo sobre a gestão e o desenvolvimento das políticas culturais do município
- 26/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 25/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial em celebração à 1ª Semana Municipal Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 24/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 23/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica

