27/04/2011

Vereadores recepcionam Secretário Estadual de Saúde

ASCOM / CMPA
Crédito:

Os legisladores municipais de Paulo Afonso, imbuídos no seu propósito de defender os interesses dos munícipes, estiveram no último dia 18 no aeroporto da cidade onde recepcionaram o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla. Na oportunidade os vereadores de oposição entregaram-no um documento cujo conteúdo aludia a inúmeras irregularidades na saúde pública do município.

No dia 05 de abril o Secretário Municipal de Saúde esteve presente à sessão ordinária legislativa onde foi sabatinado pelos vereadores a respeito do imbróglio pelo qual passa a saúde pública municipal com ênfase no fechamento da maternidade do HMPA.

Dada as respostas infundadas e nem um pouco persuasivas do secretário, os vereadores resolveram formalizar as denúncias de improbidade administrativa em um documento que entregaram nas mãos de Jorge Solla.

O Secretário Estadual de Saúde veio a Paulo Afonso para fazer a entrega de equipamentos para montar uma unidade semi-intensiva no HMPA, além de acompanhar o mutirão de cirurgias oftalmológicas oferecidas pelo governo do estado a vários municípios da região.

Aproveitando o ensejo, os vereadores discutiram com o secretário a questão relativa a implantação da Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Nair Alves de Souza. "Não dá mais para ficar sem uma definição com relação a UTI no município de Paulo Afonso. É fundamental reabrir as discussões com a Companhia Hidroelétrica e com o Estado", disse Regivaldo Coriolano.