25/03/2011

Vereadores da CMPA prestigiam abertura do seminário Internacional Centenário de Maria Bonita

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso Aroldo do Hospital, Regivaldo Coriolano e Marquinhos de Hospital estiveram na noite de 23 de março, no Memorial Chesf, durante a abertura do Seminário Internacional Centenário de Maria Bonita. O evento contou com a participação de autoridades civis e acadêmicas, estudantes e comunidade Pauloafonsina.

Com a proposta de promover e difundir a história do cangaço em seus vários aspectos, oferecendo a população o conhecimento de suas origens, retratado através da cangaceira Maria Bonita, o Seminário Internacional do centenário de nascimento de Maria Bonita, é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Paulo Afonso e UNEB Campus VIII, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e outros colaboradores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Regivaldo Coriolano, foi convidado a compor a mesa para abertura oficial dos trabalhos da noite. Ao fazer o uso da palavra o parlamentar saudou o público ali presente e externou a importância das pessoas que divulgam o nome de Paulo Afonso em âmbito nacional.  "É com uma satisfação muito grande está aqui essa noite em um seminário como o Centenário de Maria Bonita, quero registrar a importância de João de Souza Lima na historia e na divulgação do nome do nosso município. Coloco a Câmara a disposição dos organizadores do evento. Temos a obrigação de fortalecer esses eventos de grande importância para o desenvolvimento de Paulo Afonso", concluiu Coriolano.