02/03/2011

Turismo sustentável e saúde pública foram temas de debate na sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito: Francisco Sales

A sessão ordinária realizada na noite da última terça feira, 01 de março, contou com a presença dos estudantes de direito da Faculdade Sete de Setembro - FASETE, da Universidade Estadual da Bahia - UNEB, e também a participação do publicitário Vanélio de Freitas Oliveira. Na oportunidade, Vanélio apresentou o projeto de divulgação  das potencialidades turísticas do Canyon do Rio São Francisco na cidade de Paulo Afonso, destacando a necessidade de divulgação do passeio de Catamarã para propagação do turismo e geração de renda para município.

Após a explanação do publicitário foi aberta a discussão e os vereadores fizeram suas considerações e seus questionamentos referentes ao tema abordado. O presidente da Casa, vereador Regivaldo Coriolano, juntamente com os outros edis, se comprometeu em promover uma audiência pública com representantes do conselho de turismo, da secretaria de turismo e pessoas que trabalham na área, para discutir o assunto de forma mais abrangente. "Estamos com as portas abertas para discutir a questão do desenvolvimento turístico  em nossa cidade", enfatizou Regivaldo.

Dando continuidade a sessão, foi aberto o grande expediente. Os vereadores mais uma vez, ao usarem a tribuna, focaram o descaso com a saúde pública no município. Enormes filas para marcação de exames e consultas nos PSFs, fechamento da maternidade do HMPA, falta de médicos nos PSFs e algumas atitudes do novo secretário de saúde, Luiz Aureliano, foram temas de debates entres os parlamentares. Problemas na educação municipal também ganharam destaque.