Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

01/03/2011

Vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso reúnem-se com o prefeito Anilton Bastos

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Os vereadores da bancada oposicionista da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano - presidente, Aroldo do Hospital - vice-presidente, Osildo Alves - 1º secretário e Marquinhos do Hospital - representando a situação, estiveram reunidos na manhã do dia 28 de fevereiro, com o prefeito Anilton Bastos Pereira, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno e o Procurador Jurídico, Flávio Henrique. A reunião - de caráter institucional, aconteceu no gabinete do prefeito e teve como principal assunto de pauta encontrar soluções para problemas existentes no município de Paulo Afonso.

Regivaldo Coriolano iniciou a reunião abordando os pontos que foram discutidos com a diretoria da Chesf - no mês de Janeiro em Recife, como: Loteamento Sal Torrado, Turismo (Bondinho, roteiro turístico e Modelo Reduzido), situação do terreno próximo a Caixa Econômica, Grande Hotel, prédio do antigo restaurante da Chesf, situação dos clubes (COPA E CPA) e a estadualização do HNAS (Nair Alves de Souza). O presidente frisou que o Diretor de Operações da Chesf, Mozart Bandeira, e o Diretor Administrativo, Pedro Alcântara Júnior se mostraram interessados, colocando-se a disposição para discutir essas questões de forma mais abrangente.  Os vereadores aproveitaram a reunião com o prefeito para discutir algumas situações que no momento afligem os pauloafonsinos, são eles: o fechamento da maternidade do HMPA (Hospital Municipal de Paulo Afonso) e a situação dos agentes comunitários de saúde do município.

Depois de ouvir o presidente, o prefeito falou sobre algumas iniciativas já tomadas, porém sem êxito - em relação alguns problemas citados, e externou seu interesse em avançar as discussões. "Estamos de portas abertas para discutir melhorias para Paulo Afonso. Devemos investir em turismo, educação, saúde e esporte sem partidarismo", frisou Anilton.

Ficou acordado entre os vereadores presentes e o prefeito, que serão agendados nos próximos dias, alguns encontros com os representantes do Estado, Chesf, Prefeitura e Câmara. O presidente da Câmara e os vereadores acreditam que se faz necessário envolver todos esses segmentos nas discussões. "Estamos aqui buscando a parceria da prefeitura. É necessário que todos estejam envolvidos no processo, Prefeitura, Câmara, Estado, Chesf e outros parlamentares, pois só assim, é que vamos conseguir solucionar esses problemas", ressaltou Regivaldo.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850