Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

04/01/2011

Regivaldo Coriolano anula oficialmente posse de Pedro Macário

ASCOM / CMPA
Crédito: Dimas Roque

No dia 30 de Dezembro de 2010, quinta-feira passada, o vereador Antônio Alexandre (DEM) no seu penúltimo dia à frente da presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso empossou o suplente de vereador Pedro Macário Neto (PP). O ato foi baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal que  recentemente determinou que a vaga decorrente de licença ou renúncia fosse ocupada pelo primeiro suplente do partido, e não da coligação.

O atual presidente do poder legislativo municipal, vereador Regivaldo Coriolano (PCdo B) ao saber da situação ocorrida convocou uma reunião com os advogados  Fernando Montalvão e Celso Pereira de Souza para entender e avaliar os procedimentos jurídicos que o caso demandava.

Na terça-feira, 04 de janeiro, com base na consultoria jurídica e através do ato administrativo Nº 001/2011 o presidente Regivaldo Coriolano declarou nula a posse dada ao segundo suplente da coligação Pedro Macário. Sendo assim, o vereador Edson Oliveira (Dinho) primeiro suplente da coligação PP/PSC permanece no exercício da vereança.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850