18/04/2023

Sessão Legislativa 17-04-2023

Ascom/CMPA
Crédito:

Iniciando a Sessão Plenária desta segunda-feira (17) de abril, com duas Moções de Aplausos.

Moção n°177/2022 de autoria do Ver. Jailson Oliveira e Moção n°015/2023 de autoria da Verª. Irmã Lêda.

MOÇÃO DE APLAUSO n°177/2022, Ao Ilm'Sr. Alex Monteiro Ferreira pelos seus trabalhos realizados na Cidade de Paulo Afonso, como Atleta (Lutador de MMA) ao qual representou as cidades de Paulo Afonso, Cicero Dantas, Delmiro Gouveia, Olho D'água, Curitiba e Rio De Janeiro. Atua como Professor de Artes marciais há dez anos, o mesmo implantou na cidade
de Paulo Afonso o Projeto RESGATANDO SONHOS E RESTAURANDO VIDAS (PROJETO
SOCIAL), projeto pelo qual tem objetivo de resgatar jovens e adolescentes do mundo das drogas.

MOÇÃO DE APLAUSO n°015/2023, Ao Time Flamengo do Tabuleirinho - Campeões no Campeonato de Futebol da Zona Rural de 2023.

GRANDE EXPEDIENTE

Keko do Benone (AVANTE) destacou melhorias feitas no município na gestão interina de Marcondes Francisco, o qual citou a conclusão do calçamento da Rua Santa Izabel.

Valmir Rocha (PC do B) falou sobre o evento da Copa 2 de Julho que acontecerá no município pauloafonsino, ressaltando sua importância e incentivo para os jovens seguirem carreira no esporte.

Jean Robert (PSD) falou sobre a abertura da CPI da Saúde e disse que estão tentando impedir de qualquer forma a instauração e não se sabe o porquê.

Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) solicitou esclarecimentos ao Secretário de Saúde - Adonél Júnior, sobre a reabertura do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas a qual foi informada que o prazo de retorno do funcionamento será de 25 dias.

Marconi Daniel (PV) ressaltou que a oposição é minoria, mas juntamente com a população de Paulo Afonso, se tornam uma grande maioria esmagadora que solicita a abertura da CPI da Saúde.

Finalizando a Sessão, o Presidente da Casa Legislativa, Ver. Zé de Abel, comunicou ter recebido uma intimação em relação a CPI da Saúde e afirmou que irá cumprir todas as determinações da Justiça.

Continuem acompanhando tudo o que acontece no poder legislativo.