14/10/2021

Sessão Ordinária (14) de outubro

Ascom/CMPA
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou nesta quinta-feira (14) de outubro a Sessão Ordinária de nº 2042ª.
Na oportunidade os parlamentares usaram da tribuna para fazerem os seus discursos, iniciando pelo vereador Zezinho, onde falou do aumento do combustível e disse que a população que é a favor do governo federal é contra a democracia e que as pessoas estão precisando se ajudarem, pois só dessa forma que conseguirão unir forças para melhorar a situação do país.
Bero do Jardim Bahia disse que o requerimento sobre a CPI, foi entregue a todos os parlamentares e que recebeu 7 assinaturas para que fosse realizado o inquérito. Finaliza pedindo para que todos lutem em busca de uma sociedade mais justa para todos.
Paulo Tatu falou do evento que realizou no dia das crianças no Bairro Marina França e agradeceu aos amigos que colaboraram com o evento que já vem realizando há cerca de 11 anos e disse também que o aumento do combustível acaba acarretando um aumento no setor alimentício e que com isso o povo brasileiro é que sofre.
Marconi Daniel falou que acredita que existam irregularidades na prefeitura e diz que a população merece que seja realizada uma investigação, mas que tem certeza de que o gestor municipal não compactua e não aceita tais tipos de irregularidades e que confia fielmente em sua integridade, mas solicita que o processo dê continuidade para que seja apresentado a realidade para o povo pauloafonsino.
Gilmário Marinho disse que está muito feliz com a realização do projeto dia das crianças itinerante, onde pôde levar alegria para a população carente. Disse também que ver a felicidade e o brilho no olhar das crianças, não tem preço.
Keko do Benone falou que precisa de recursos para revitalizar a prainha do candeeiro, pois acredita que o local irá trazer muitos benefícios, inclusive mais emprego e renda para a população de Paulo Afonso e finalizou relembrando dos momentos de contentamento em poder proporcionar um dia das crianças com mais alegria e dignidade.
Jean Roubert citou a situação em que algumas escolas municipais vêm passando, onde foram detectadas algumas pessoas positivadas com o vírus da COVID-19. Ele pediu para que a reabertura das escolas seja feita apenas quando todos os funcionários estiverem devidamente vacinados com a 2ª dose, para que seja seguido à risca os protocolos de segurança da OMS para continuar com o controle da disseminação do vírus.
Leco diz que é muito fácil falarem das demissões, mas existe um decreto municipal que não pode contratar até janeiro de 2022 e que os contratos da UPA COVID foram emergenciais. Hoje a UPA possuí 113 funcionários com 2 pacientes. No caso de contratos emergências são realizados quando existe uma necessidade, uma emergência e que existe sim um prazo de validade para eles.
Evinha Oliveira falou que a sua função é fiscalizar e que estará sempre em defesa do povo. Afirma também que a oposição está fazendo o seu papel e está seguindo à risca todos os tramites que devem ser feitos em relação ao pedido de requerimento de instalação de uma CPI.
O Presidente Pedro Macário Neto disse que foi procurado para autorizar o requerimento de instalação da CPI e que em nenhum momento se recusou a realizar o pedido e em seguida foi protocolado na secretaria. Disse que estará sempre dentro da lei e atendendo da maneira correta, seguindo os tramites legais, independente de ser de esquerda ou direita.
A Câmara continua seguindo os protocolos de segurança contra o vírus da COVID-19 e reforça a reabertura de 50% da capacidade do plenário para a presença da população. Para quem preferir continuar assistindo a Sessão de forma remota, acesse a página principal do site e assista pela TV Câmara.