Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

16/06/2021

Reunião para esclarecimentos acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Ocorreu na manhã de hoje (16) de junho na Câmara Municipal de Paulo Afonso uma reunião dos vereadores com a equipe jurídica e técnica formadas por Aderbal Tenório Filho - Consultor Técnico e Ivoneide Patu - Consultora Jurídica da casa para alguns esclarecimentos acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Conforme previsto na constituição, ela é encaminhada pelo poder executivo para ser debatida, deliberada no primeiro semestre de cada ano.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, apresenta diretrizes e metas a serem observadas quando da aprovação da LOA - Lei Orçamentária Anual que será deliberada no segundo semestre.

A LDO é aprovada em 1 ano para o segundo exercício, sendo que existe uma especificidade, pois a Lei de Diretriz Orçamentárias está sendo aprovada para o ano seguinte com base no PPA - Plano Pruri Anual, portanto o que está sendo aprovado poderá sofrer alterações, tendo em vista o que será deliberado pelo PPA.

A reunião teve como objetivo que os vereadores pudessem tirar as suas dúvidas, fazerem seus questionamentos e esclarecimentos, acerca de como funciona a tramitação da LDO como também da possibilidade de apresentação das respectivas emendas.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850