Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

24/05/2021

Sessão Ordinária - 24/05

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Sessão Ordinária desta segunda (24) de maio, teve como destaque a situação em que se encontra o Município de Paulo Afonso, em relação ao vírus da Covid-19 e sem a adoção das recomendações, números de casos podem aumentar ainda mais e os parlamentares manifestam sua preocupação com a saúde da população.

Em suas falas, os vereadores se pronunciaram destacando o aumento de contaminados e reivindicaram a população que respeitem as normas estabelecidas para conter o aumento da doença e solicitaram medidas preventivas e mais eficazes para controlar a situação.

Houve também um momento de descontração onde todos os vereadores parabenizaram a vereadora e 1ª secretária da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Lêda Maria Rocha Araújo Chaves, a nossa querida Irmã Lêda.

Em seguida foram lidos e aprovados por unanimidade os seguintes requerimentos, moções e indicações, onde se destacaram:
Requerimento nº 872/2021 - Solicitação de implantação de pontos de ônibus com coberturas e bancos em pontos estratégicos do BTN. De autoria do Ver. Jean Roubert Félix Netto.
Requerimento nº 876/2021 - Solicitação de criação do Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção da Saúde e a Criação do conselho Intersetorial e Interdisciplinar de Prevenção no Município de Paulo Afonso. De autoria do Ver. Uelington da Silva.
Requerimento nº 874/2021 - Solicitação de um mutirão de limpeza e manutenção do Cemitério São Lucas no BTN III. De autoria do Ver. Valmir Araújo da Rocha.
Requerimento nº 878/2021 - Solicitação de instalação de rede elétrica e braços de lâmpadas nos cemitérios dos povoados Juá, São José, Várzea, Riacho, Malhada Grande, Alagadiço e Nambebé. De autoria do Ver. Marconi Daniel Melo Alencar.
Requerimento nº 895/2021 - Solicitação de uma Feira Livre na Vila Moxotó. De autoria do Ver. Albério Faustino Farias.
Requerimento nº 911/2021 - Solicitação da revitalização do campo de futebol da Prainha Ayrton Senna. De autoria do Ver. Albério Carlos Caetano da Silva.
Requerimento nº 903/2021 - Solicitação de pavimentação e iluminação adequada para o Bairro Boa Esperança. De autoria da Verª. Evanilda Gonçalves de Oliveira.
Requerimento nº 906/2021 - Solicitação da construção de uma praça em monumento (estátua) estrutura comemorativa em homenagem ao Senhor Francisco Xavier da Cunha, que em 02 de novembro de 1892, comprou a fazenda Juá, onde hoje pertence ao Povoado. De autoria do Ver. José Abel Souza.
Moção de Aplausos nº 076/2021 - A Catedral de Nossa Senhora de Fátima, pela celebração do novenário alusivo à sua padroeira, que teve como Tema "Maria Mãe da Igreja", realizado entre os dias 04 e 13 de maio do presente ano. De autoria do Ver. Marconi Daniel Melo Alencar.
Moção de Aplausos nº 078/2021 - Ao llmº. Senhor. Luiz Henrique Ferreira Ramos, pela ação "Abril pela Vida", feita em prol de ajudar as famílias mais necessitadas na nossa cidade. De autoria da Verª. Evanilda Gonçalves de Oliveira.
Moção de Aplausos nº 080/2021 - Ao llmº. Senhor. Jaildo de Aquino Almeida, pela investidura na função de Diretor da Coordenação da Subsede do Sinergia. De autoria do Ver. Pedro Macário Neto.
Indicação nº 091/2021 - Ao Exmº. Senhor. Rui Costa dos Santos - Governador do Estado da Bahia, solicitando a contratação de um médico legista para o município de Paulo Afonso. De autoria do Ver. Gilmário Soares Silva.
Indicação nº 092/2021 - Ao llmº. Senhor. Francisco de Assis Brasileiro Fernandes - Coordenador de Relacionamento da Coelba, instalação de rede elétrica e braços de lâmpadas no Cemitério do Povoado Juá. De autoria do Ver. Marconi Daniel Melo Alencar.
Indicação nº 100/2021 - Ao llmº. Senhor. Tem. Cel. PM Gabriel Manuel da Silva Neto - Comandante do 20º BPM, solicitando que seja feita ronda na área rural de Paulo Afonso no horário noturno, em virtude dos constantes roubos de animais. De autoria do Ver. José Abel Souza.
Indicação nº 101/2021 - Ao Exmº. Senhor. Daniel Almeida - Deputado Federal, solicitando a implantação de uma faixa de pedestre elevada e placas de sinalização nas imediações do Supermercado Smart Compre Bem na BA 210, no BTN ll, município de Paulo Afonso - BA. De autoria do Ver. Valmir Araújo da Rocha.
Indicação nº 102/2021 - Ao Exmº. Senhor. Luiz Barbosa de Deus - Prefeito da Cidade de Paulo Afonso, solicitando a iluminação de Led no trecho em frente ao Atacadão Assaí e a Balança. De autoria do Ver. Uelington da Silva.
Finalizando a Sessão Ordinária desta Segunda-Feira com um apelo a toda população pauloafonsina, para que tomem os devidos cuidados para controlar a disseminação do vírus da Covid-19.

 

 

 

 

Essa Sessão foi realizada remotamente, obedecendo as reivindicações de distanciamento da OMS para evitar a contaminação do vírus da Covid-19.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850