Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/05/2021

Biografia

Ascom/CMPA
Crédito:

Conheça um pouco mais sobre a história do seu vereador.

Hoje nós vamos falar sobre Uelington da Silva, ou simplesmente Keko do Benone.
Natural de Paulo Afonso/BA, nascido no dia 02 de janeiro de 1979 no Hospital Nair Alves de Souza, Keko é o atual Presidente do Conjunto Habitacional Benone Rezende e político brasileiro, atualmente Vereador pelo Município de Paulo Afonso Bahia, filiado ao Partido Avante.

É filho de Antônio Gomes Barbosa, Natural do Estado de Pernambuco e de Maria dos Prazeres da Silva, natural do Estado de Sergipe, tem dois irmãos Alexsandro da Silva e Chisleide Maria da Silva e mais irmãos por parte de pai, cursou o 1º ano do Ensino Médio, e possuí união estável com Jucilânia Alves, a 22 anos, com ela tem três filhos(a) Rafaela Alves, Rosélia Alves e o caçula Antônio Marcos.

Em 1985, após o falecimento do seu pai, enfrentou muitas dificuldades durante dois anos, sentindo a necessidade de melhorar de vida veio para o Município de Paulo Afonso Bahia, ao chegar, sua mãe, para manter o sustento da família começou a trabalhar na Prefeitura Municipal varrendo ruas.

Ainda em Paulo Afonso, Keko residiu no Bairro Tropical, no qual conheceu uma família importante em sua vida, foram eles, o Senhor Doutor João Pedro, engenheiro da Chesf e sua esposa Roselle, iniciando seu primeiro emprego aos 12 anos, prestando serviços ao casal como jardineiro, bem como se tornaram sua segunda família sendo responsáveis pela sua educação, lhe matriculando na Escola Pública Municipal Casa da Criança V, onde iniciou seus estudos tendo total incentivo do casal. Ao passar dos anos, antes de torna-se vereador, trabalhou entregando panfletos, no trecho, fazendo bicos de moto táxi, e por falta de oportunidade teve que trabalhar de cortador de cana por 10 anos, entre outras profissões.

Em homenagem a dona Roselle, Keko registrou uma de suas filhas com um nome semelhante "Rosélia", em gratidão pela forma como foi acolhido pela família do Doutor João e da senhora Roselle. De origem carente e vindo de uma comunidade
humilde, entre os seus projetos criou o Programa Capoeira Para Todos, percebendo as necessidades básicas e desigualdades sociais. Sentindo necessidade de apoio e ampliação dos seus projetos decidiu entrar na política para representar a sua comunidade e lutar pelos menos favorecidos.

Sua primeira experiência política, foi na eleição de 2012, no qual afirma que sem fazer campanha obteve a marca de 178 votos, o que o encorajou a disputar novas eleições. Dando continuidade à sua história, em 2016 disputou a sua segunda eleição, agora mais experiente e preparado, contou com o apoio total da sua família e amigos, foi abraçado pelo povo obtendo 404 votos, sendo primeiro suplente do Partido Solidariedade.

Acreditando nos seus sonhos e com a graça de Deus, em 2020 com bastante esforço, projetos sociais e trabalho prestado a comunidade e zona rural, fazendo campanha sem recursos, contando com o trabalho voluntário dos amigos, com bandeira de TNT e sem dinheiro no bolso o que deu origem ao bordão "o povo quer o liso", com a benção de Deus foi eleito com 558 votos vereador em sua querida cidade de Paulo Afonso Bahia.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850