21/09/2020

Foi realizado dia 21 de setembro a sessão de número 2.000 da Câmara Municipal de Paulo Afonso - BA

Câmara Municipal de Paulo Afonso - BA
Crédito:

O primeiro ano do Legislativo Municipal de Paulo Afonso- BA deu início em 7 de Abril de 1959 com a posse dos vereadores eleitos em 7 de Outubro de 1958. As sessões eram feitas em uma salinha quadrada, com uma mesa grande no centro e dois bancos de madeira, um de cada lado, onde os parlamentares não recebiam salário algum, mas tinham muito orgulho de vestirem seus paletós e serem autoridades na cidade. Hoje temos a satisfação de mostrar que os tempos mudaram e as sessões são feitas em um Plenário com todo conforto e comodidade para o bem de todos os funcionários da casa.

E nesta segunda (21) a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - BA teve a honra de realizar a sessão ordinária de nº 2.000 da Câmara Municipal, para discutir e votar sobre o Parecer prévio do Tribunal de Contas do Município (Processo nº 05074/2019), que se manifestava recomendando à aprovação das contas do prefeito municipal de Paulo Afonso - BA no exercício relativo ao ano de 2018.

Após passar pelo crivo do Tribunal de Contas, cabe decididamente ao Poder Legislativo cumprir um papel fiscalizador em relação às finanças da cidade e analisando o parecer e emitir a aprovação ou rejeição final das contas municipais.

As contas de 2018 foram enviadas à Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - BA, que aprovou por maioria com o parecer favorável do Tribunal de contas.