Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

24/06/2020

Além da Covid-19, vereadora diz que é preciso atenção também com a dengue Saúde

Assessoria de Comunicação
Crédito: Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 avança no interior brasileiro. Paulo Afonso registrou ontem (23/06) 133 casos confirmados, e levando pessoas a óbitos, conforme último boletim da Secretaria de Saúde do Município.

A situação é preocupando, mas há outro problema sério que, conforme a vereadora Irmã Leda , é preciso também uma atenção especial com a dengue, outra doença que continua crescendo na cidade.

“O novo coronavírus é uma situação que preocupa todos nós, mas devemos também ter cuidados com um outro inimigo que é o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika Vírus...Todo cuidado é pouco”, lembrou.

E é por isso mesmo que,  a vereadora solicitou atenção especial do Poder Público Municipal, no sentido de realizar serviços necessários para manter a limpeza da cidade, eliminando proliferação do Aedes aegypti, e combatendo a doença.

Os pedidos foram direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Alves de Araújo , com cópia ao prefeito Luiz de Deus. Em todos, pediu limpeza e remoção de galhos, lixo, entulhos e outros materiais que estão acumulados em algumas ruas , principalmente nos bairro 

Os pedidos atendem solicitações de moradores que reclamam da demora da coleta de galhos e outros resíduos, resultando em lixo acumulado, próprio para proliferação do mosquito. Leda disse eu é preciso também conscientização por parte de alguns moradores que continuam descartando materiais inservíveis em locais inadequados, o que aumenta os riscos além de causar péssimo aspecto à cidade.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-200
Fone: (75) 3282-3850