29/05/2020

Projeto de Lei que concede aumento aos professores, ainda não foi encaminhado ao Legislativo

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Anilton Teixeira

Segundo informações do vereador Bero do jardim Bahia (PSB), até o momento (29/05/20), o Sr, Luiz de Deus, prefeito municipal, não encaminhou à casa legislativa o projeto de lei que concede o aumento de 12,84% aos professores da rede municipal de ensino, conforme estabelece a Lei 11.738/2008 do Piso Salarial, para o ano de 2020.

Numa entrevista a uma emissora de rádio, na manhã desta sexta-feira (29), Bero do Jardim Bahia, cobrou com veemência o encaminamento do Projeto ao chefe do executivo à Câmara, uma vez que categoria está no aguardo do referido projeto. Bero do jardim Bahia reforçou durante a entrevista que, trata-se de um projeto de alta prioridade e, que vem beneficiar uma classe sofrida, como é a dos professores. O projeto, deve vigorar a partir de maio de 2020.

Bero do jardim Bahia tambem participou nesta sexta-feira de uma audiencia publica que tratou do balanço do primeiro quadrimestre onde tomou conhecimento de que o acréscimo da receita do FUNDEB foi superior a 1 milhão de reais, todavia, o projeto ainda não havia sido enviado à Camara.

A matéria é considerada de caráter prioritário pelo vereador Bero do jardim Bahia e, caso haja acordo entre os parlamentares, pode ser votada em regime de urgência e em plenário. Para ele, o incremento representa o reconhecimento ao trabalho realizado pelos professores. São profissionais por quem tenho enorme respeito, sendo aquele que transmite o conhecimento e é essencial para a formação do ser humano”, destacou, lembrando o constante diálogo com a categoria.