Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/05/2020

Marconi Daniel cria programa de auxílio para profissionais do setor cultural

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Anilton Teixeira

O vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PODEMOS) é autor do PL, que concede auxílio emergencial aos profissionais do setor cultural de maior vulnerabilidade socioeconômica atingidos pelos efeitos da pandemia da Covid-19. 

De acordo com o PL, o programa de auxílio emergencial a artistas e trabalhadores do setor cultural oferecerá subsídio no valor de R$ 600,00 no período em que perdurar o fechamento dos espaços culturais, suspensão de eventos públicos e privados e do funcionamento de bares e restaurantes e congêneres por razões sanitárias. 

A ideia do programa é que o auxílio chegue a trabalhadores da cultura da terra da energia, explica vereador Marconi Daniel.. “A cidade de Paulo Afonso é grande, têm trabalhadores da cultura espalhados por todos os bairros, a nossa intenção é contemplar essas pessoas que estão em maior vulnerabilidade socioeconômica neste momento”, reforça..

O projeto contempla profissionais da área de eventos,produtores, cerimonialistas, decoradores, garçons, barman, cozinheiros(as), técnicos de som, profissionais que atuam na área de montagem  desmontagem de equipamentos, cenários e iluminação. 

O PL garante auxílio a trabalhadores do setor cultural que comprovarem atividades ou prestação de serviços no município de Paulo Afonso.  e o benefício será pago no período de isolamento social e estado de calamidade pública decretados. Depois de avaliado pela Câmara o projeto será submetido a apreciação do chefe do executivo que poderá aprovar ou vetar.  

 

* As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional do Poder Legislativo Municipal.  

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850