10/05/2020

Irmã Leda reflete sobre o distanciamento social

Luiz Brito com informação da Assessoria
Crédito: Foto: Ascom (CMPA)

Neste domingo (10) em que se comemorou o Dia das Mães, a vereadora Irma Leda (PDT), fez reflexões sobre as relações interpessoais, principalmente do círculo familiar, em meio ao distanciamento social e a pandemia do novo coronavírus. A parlamentar destacou que a comemoração do Dia das Mães - que aconteceu hoje - foi completamente atípica, entretanto, reforçou a importância de inovar nas demonstrações de afeto. E completou:se a gente analisar, é o momento de ressignificar as nossas vidas. Deus está nos dando a oportunidade de sermos melhores e está mostrando o real valor: a família. É o momento da gente procurar ‘ser’, porque o ‘ter’, hoje, está perdendo o seu valor, refletiu.

Irma Leda também demonstrou preocupação com o aumento de denúncias  registradas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sugerindo que o crescimento da violência doméstica esteja relacionado ao período de isolamento social, no qual, diversos trabalhadores foram afastados e orientados a permanecer em casa.