05/05/2020

Vereador sugere instalação de tendas e cadeiras em frente à Caixa

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da CMPA
Crédito: Foto: Reprodução
Crédito:

A instalação de tendas, cadeiras e até banheiros químicos em frente à agência da Caixa Econômica Federal, é o que está sugerindo o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Macário Neto, para maior comodidade das centenas de pessoas que buscam receber o benefício emergencial do Governo Federal.

A sugestão foi feita na manhã desta terça-feira,05, por meio de um requerimento em regime de urgência especial, endereçado ao prefeito Luiz de Deus, bem como ao secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, em mais uma ação de enfrentamento à pandemia de Covid – 19.

Ao apresentar o requerimento, Macário lembrou que, desde que o Governo Federal liberou esse benefício emergencial, centenas de pessoas estão formando enormes filas nas proximidades da Caixa, um sério risco de contágio pelo Covid – 19.

Acabar com as filas é muito difícil, por isso estamos buscando alternativas. A instalação de tendas para amenizar o calor e o forte sol de Paulo Afonso bem como de cadeiras com distanciamento de pelo menos dois metros uma da outra, seria uma saída. Além disso, a ideia é que sejam disponibilizados banheiros químicos e todas as medidas de segurança necessária para evitar o contágio, como máscaras respiratórias e álcool em gel ou 70%”, reforçou.

.