Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

28/02/2020

Prefeitura de Paulo Afonso presta contas do 3° quadrimestre de 2019 em audiência pública

Assessoria de Comunicação (CMPA) com informação da PMPA
Crédito: Washington Luiz

A Prefeitura de Paulo Afonso com o apoio da Controladoria Geral do Município, realizou a audiência pública de Avaliação do Cumprimento de Metas Fiscais do 3° quadrimestre de 2019. A audiência foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores na manhã  desta sexta-feira (28/02).
Os demonstrativos apresentados por cada Secretaria na Prestação de Contas contemplam informações provenientes de diversos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, responsáveis pela sua consistência e veracidade, e contemplam os mais variados aspectos da atuação governamental no 3° quadrimestre de 2019. Esse relatório, é constituído das demonstrações contábeis, relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, demonstrativos de execução orçamentária, outros relatórios e demonstrativos definidos e da análise realizada pela Controladoria Geral do Município acerca da execução orçamentária e fiscal da Prefeitura relativa ao 3° quadrimestre de 2019, em sua função de Órgão Central do Sistema de Controle Interno Municipal.
O controlador do município, Kleilson Siqueira, explica que "Em 2019, apesar da redução de 3% em relação à arrecadação de 2018, o governo municipal honrou seus compromissos, as obras de reurbanização e manutenção da cidade continuaram. O prefeito Luiz de Deus tem uma preocupação constante em priorizar os setores de Saúde e Educação, onde são aplicados cerca de 55% da arrecadação. O setor de pessoal também absorve um volume considerável dos recursos, e assim, a administração municipal, além de cumprir os limites constitucionais, em alguns casos ultrapassa os investimentos preconizados, demonstrando senso de responsabilidade", concluiu.
As explanações foram acompanhadas por representantes dos poderes Executivo e Legislativo e pelo controlador da Câmara, Dr. Carlos Alberto Belísso.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850