16/12/2019

Câmara Municipal encerra ano legislativo com avaliação positiva das ações

Assessoria de Comunicação (CMPA) Luiz Brito DRT/BA 3;913
Crédito: Foto: Anilton Teixeira

Com a atividade parlamentar desta segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Paulo Afonso  encerrou as sessões ordinárias. De acordo com o Regimento Interno da Casa, o parlamento entra em recesso a partir desta terça-feira e retoma os trabalhos em 17 de fevereiro de 2020. Em seus discursos e em clima de despedida, os vereadores aproveitaram para avaliar os trabalhos na Câmara em 2019. Para o presidente da Casa, vereador Pedro Macário Neto, (PP), o ano foi bastante produtivo.“Por mais que tenhamos nossas divergências de ideias, a Câmara provou mais uma vez que o respeito imprescindível entre todos os vereadores prevalece. Mais que isso, esse respeito se reflete em compromisso com a cidade de Paulo Afonso. Os números provam que trabalhamos incansavelmente, aprovando requerimento, indicações e projetos de lei, para que nosso Município ofereça uma qualidade de vida melhor. Por tudo isso, digo aqui, aos meus colegas, que tenho muito orgulho de fazer parte desse parlamento. Também quero destacar o bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, que se entenderam, mas a independência prevaleceu”, declarou Macário, que ainda falou sobre a segunda sessão  intinerante  que acontecerá  no povoado Juá, após a retomada dos trabalhos a partir de fevereiro.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcondes Francisco dos Santos, também discursou e avaliou o ano legislativo 2019.

“Quero agradecer a todos os meus colegas de Casa, aos funcionários e dizer encerramos mais um ano legislativo com o sentimento do dever cumprido. Como afirmou o presidente Macário, este parlamento segue firme no propósito de fazer Paulo Afonso um lugar cada dia melhor para se viver. Obviamente, ainda há empecilhos para isso, porém buscamos superar os obstáculos. Por fim, quero desejar feliz Natal e um 2020 de renovação para todos nós”, comentou Marcondes.

Um dos integrantes da oposição na Casa, o vereador Mário galinho (SD) também usou a tribuna para avaliar o ano legislativo e a relação bancada/oposição no parlamento.

“Chegamos ao fim de mais um ano legislativo e, como disse o presidente Macário, apesar das divergências ideológicas, mantivemos o respeito entre nós com o objetivo de trabalharmos por Paulo Afonso. Quero registrar minha felicidade por estar entre os meus pares e desejar um 2020 de realizações”, disse Mário César Barreto de Azevedo.