02/11/2019

Assessoria de Comunicação (CMPA) - Luiz Brito
Crédito: Fotos: Niedja Torquato
Crédito:

Em uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 1, no Plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, e atual vice presidente do conselho Federal da ordem, Dr. Luiz Viana Queiroz, recebeu o título de Cidadão de Paulo Afonso. A outorga foi proposta pelos vereadores Pedro Macário Neto e Jean Roubert e contou com a presença de amigos e diversas autoridades ligadas ao direito.

O presidente da OAB/BA, Fabrício Castro, enalteceu a iniciativa da Câmara Municipal em homenagear Luiz Viana. “A Câmara Municipal está de parabéns por esta homenagem ao nosso querido ex-presidente. É um reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à sociedade e pelo comprometimento com a advocacia baiana e brasileira ”, disse Castro.

Emocionado, o vereador Jean Roubert, destacou a importância do advogado Luiz Viana para a advocacia brasileira e quão justa foi a outorga do título. “Dr. Luiz Viana  é uma pessoa isenta de críticas, por conta de seu caráter. É um dos homens mais dignos da advocacia baiana e nacional. Essa homenagem a Dr. Luiz Viana é uma das mais justas e mais merecidas que esta Casa já fez a um cidadão”, colocou Roubert.

Prestigiando a solenidade pela OAB-BA, além do presidente Fabrício Castro, estavam presentes ainda os Conselheiros estaduais, representante do grupamento de Bombeiros Militares e o Dr. Igor Montalvão representando o prefeito do município.

A sessão foi presidida pelo vereador Pedro Macário Neto que teve ao seu lado a presidente da OAB sub sessão Paulo Afonso, Dra. Socorro Rolim e o juiz Dr. Rosalino dos Almeida.