15/10/2019

Vereador pede à Saúde, regularização do controle do diabetes na rede básica

Luiz Brito com informação do gabinete do vereador
Crédito: Anilton Teixeira

A regularização de exames de controle do diabetes  na rede básica, foi solicitada novamente na sessão desta segunda-feira, (14),  durante sessão da Câmara Municipal, pelo vereador José Carlos do BTN.

O pedido de um aparelho medidor de glicemia foi aprovado na Cãmara, todavia, o projeto dorme em berço explêndido há cerca  de tres anos. A aquisição do medidor de glicemia foi novamente direcionada ao prefeito Luiz de Deus, com providências ao secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi. “ O medidor é  de fundamental importância no acompanhamento de Pré-natal para o diagnóstico de diabetes gestacional e infeção urinária e, com frequência, as gestantes têm se queixado da falta desses exames”, justificou.

Por outro lado, por meio de requerimento direcionado ao prefeitoLuiz de Deus, o vereador  solicitou a viabilização da construção de uma cheche para o BTN II.