Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

12/10/2019

Vereador pede implantação de lâmpadas de LED no trecho entre a PRF e ponte metálica

Luiz Brito com informação do gabinete do Vereador
Crédito: Foto:Divulgação

A sugestão foi apresentada por meio de requerimento do vereador Cícero Bezerra de Andrade (PP), durante a sessão da Câmara de Vereadores, aprovada em 21/08/2017. Bezerra  observa que no trajeto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ponte metálica D. Pedro II, urge a necessidade desse serviço de infraestrutura, devido a inexistência de iluminação naquele trajeto, em cuja extensão por incrível que pareça, existem postes instalados, porém  não há iluminação. 

Considerando que a iluminação pública é um serviço fundamental, Cícero Bezerra reforça a necessidade de melhorar a qualidade. “É indispensável proporcionar condições seguras de tráfego, o que não ocorre em trechos escuros, onde as chances de casos de furtos e de atropelamentos são maiores. ”

Ele sugere que a administração implante novos postes com lampadas em LED. Estudos indicam que a lâmpada Led reduz entre 50% e 70% o consumo de eletricidade e tem durabilidade superior ao de outro modelo, além de baixo impacto no meio ambiente.


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850