Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

28/08/2019

Saúde dos Idosos: Projeto de Lei prevê criação de programa de vacinação domiciliar para idosos

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Pedro Macário Net
Crédito:

Paulo Afonso pode ganhar um programa voltado exclusivamente para vacinação domiciliar de idosos. Proposta neste sentido será apresentada na sessão da próxima segunda-feira, 2,  de setembro, pelo presidente do Poder Legislativo pauloafonsino, vereador Pedro Macário Neto, como forma de atender aquela pessoa maior de 60 anos de idade incapaz de sair de casa sozinha, ou que se locomova sem auxílio apenas na vizinhança de sua residência.

O Projeto de Lei, conforme Macário, atende o Estatuto do Idoso que, em seu artigo 2º, assegura todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde faz pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, além de contribuir para o crescimento dos índices de vacinação, principalmente da vacina da gripe que tem como uma das prioridades, imunizar idosos com mais de 60 anos.

“A ideia é facilitar a vida dessas pessoas que muitas vezes não têm como se locomover, sozinhas, até um posto de vacinação. Por isso pensamos na instituição do programa, por meio desse Projeto de Lei, com imunização dos idosos restrita ao domicílio, contribuindo para que os índices estabelecidos sejam atingidos, além de, é claro, cuidando da saúde da população pauloafonsina”, ressaltou Macário.

Pelo Projeto de Lei apresentado, a participação no programa de vacinação domiciliar, se aprovado na Câmara e sancionado pelo Poder Executivo, deverá ser feita na unidade de saúde da região em que o idoso reside, pelo próprio beneficiado, ou por outra pessoa que o represente.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850