A pedido da vereadora Irmã Lêda, Câmara promoverá palestra sobre índices de suicídio em Paulo Afonso
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Vereadora
A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 26 de agosto, o REQUERIMENTO Nº 1168/2019, de autoria da Vereadora Irmã Lêda, que propôs a REALIZAÇÃO DE PALESTRA SOBRE OS ÍNDICES DE SUICÍDIO no Município de Paulo Afonso.
A Palestra acontecerá durante a Sessão Ordinária do dia 16 de setembro, a partir de 9h e será apresentada pelo Delegado da Policia Civil – Marco Antônio de Jesus Bacelar (Dr. Bacelar).
Para a Irmã Lêda, a realização dessa Palestra será de grande importância dado o número preocupante de suicídios ocorridos em nosso município.
Irmã Lêda informou, ainda, que também encaminhou oficio à Delegacia Territorial da Policia Civil em Paulo Afonso, solicitando as estatísticas sobre as ocorrências de suicídio, por faixa etária, sexo das vítimas e condição econômica.
A Vereadora informou que o objetivo desta ação é reunir o maior número possível de informações, além de ouvir um conhecedor sobre o assunto – Dr. Bacelar, para a apresentação de projetos de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
“É muito importante que a população compareça, pois este é um assunto de interesse social e um problema que atinge e aflige muitas famílias”, concluiu Irmã Lêda.
Mais Notícias
- 01/10/26Outubro Rosa: cuidado e prevenção salvam vidas
- 23/09/26Audiência Pública apresenta Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2026
- 22/09/2622 DE SETEMBRO | DIA MUNICIPAL SEM CARRO
- 04/09/26Sessão Ordinária da Câmara de Paulo Afonso é transferida para 9 de setembro
- 01/09/26Setembro Amarelo: Câmara de Paulo Afonso reforça a importância da prevenção ao suicídio
- 31/08/26Câmara Municipal amplia diálogo sobre a gestão e o desenvolvimento das políticas culturais do município
- 26/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 25/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial em celebração à 1ª Semana Municipal Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 24/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 23/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica

