19/08/2019

Câmara aprova projeto de empréstimo do executivo com a Caixa

Assessoria de Comunicação - CMPA
Crédito:

Na manhã desta segunda-feira, 19,  os vereadores se reuniram mais uma vez para votar exclusivamente o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. O plenário da Casa estava lotado, a maioria defensores do projeto.

A Prefeitura de Paulo Afonso propunha o empréstimo de R$ 80 milhões, no âmbito do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento De acordo com o documento, o investimento será empregado na execução de obras, serviços e equipamentos.

O  vereador Jean Roubert ao usar a tribuna  defendeu o executivo dizendo que o município tem crédito com estado e pode fazer o empréstimo e grandes obras.  O vereador Zé de Abel também usou a tribuna para afirmar que também votaria pelo empréstimo.

Para o líder do governo, vereador Marcondes Francisco  a aprovação do projeto é um passo muito grande na direção de uma cidade melhor para todos. "Agora, é preparar os projetos e aprová-los na Caixa Econômica Federal", justificou.

Mário César Barreto de Azevedo,  disse que não teve explicações do projeto pela equipe do executivo, e, portanto, não votaria para que o empréstimo fosse realizado.

Marconi Daniel  afirmou que nunca votará contra o que é bom para a cidade, mas ressaltou que não teve esclarecimento do que será feito nesse projeto e, portanto, não teve condições de votar a favor. Não tenho como fiscalizar esse projeto se não sei detalhes. Queremos clareza”, afirmou.