Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

03/08/2019

Paulo Afonso: moradora de 113 anos será homenageada pela Câmara Municipal

Assessoria de Comunicação - CMPA - C/ informação de Dimas Roque
Crédito: Foto: Divulgação

Inocência Vieira de Jesus , moradora  em Paulo Afonso considerada a pessoa mais velha do município, completou 113 anos no dia 15 de julho último, cercada por parentes e amigos. E para comemorar essa data tão importante a Câmara Municipal fará homenagem a Inocência Vieira de Jesus com o titulo de cidadã pauloafonsina.  A solenidade  de entrega do titulo  será definida nesta segunda (5), com a reabertura dos trabalhos Legislativos. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Macário Neto, autor da propositura, destacou a importância da homenagem. “As pessoas idosas muitas vezes ficam esquecidas e em muitos casos acabam se isolando do mundo. “A dona inocência e toda a sua família são riquezas da nossa cidade e é uma honra poder dedicar esse título  para uma mulher guerreira, que criou sua família e celebra mais de um século de vida”, justificou o presidente, vereador  Macário. 

Nascida no dia 15 de julho 1906, no Sítio Barra na também baiana cidade de Glória (antigamente Paulo Afonso, Forquilha, pertencia a esta cidade). Filha de Cícero e Joana Leite da Conceição (falecidos). Casou com Antônio Teotônio (esposo já falecido) e tiveram oito filhos sendo uma adotiva, apenas quatro filhas estão vivas, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Paulo Afonso. A mulher mais “velha” do Brasil tem dezesseis netos, trinta e quatro bisnetos, quinze tataranetos e um tetraneto.

*No início do mês de março, a japonesa Kane Tanaka de 116 anos levou o título de mulher mais velha do mundo pelo livro Guinness World Records.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850