12/07/2019

Cidade: Vereador propõe lei para instalação de sanitários em praças públicas de Paulo Afonso

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Divulgação
Crédito: Foto: Reprodução

A instalação de sanitários em praças públicas existentes na área central da cidade está sendo solicitada pelo vereador Cícero Bezerra de Andrade (PP), que, após o recesso parlamento, vai apresentou Projeto de Lei neste sentido, como forma de melhorar o atendimento à população.

A proposta prevê que os sanitários públicos devem ser instalados na praça das mangueiras, - que inclusive tem dois sanitários instalados no prédio da caixa d’água -, porém nunca foram utilizados, outro na região do Pop shopping e um terceiro nas proximidades do monumento ao trabalhador. A implantação poderá ser feita pelo próprio Município, ou mesmo pela iniciativa privada, mediante concessão, ou ainda através de convênios com entidades interessadas na execução e manutenção dos equipamentos públicos.

Prevê ainda que a construção e a manutenção dos sanitários poderão ser custeadas mediante recursos auferidos através de veiculação publicitária nos equipamentos, respeitada a legislação vigente. Além disso, o funcionamento será durante 24 horas, de forma ininterrupta, inclusive em finais de semana e feriados.

“Paulo Afonso é uma cidade que recebe turistas e por incrível que pareça, nas áreas centrais da cidade, não há um banheiro público em funcionamento”, lembrou  Bezerra. “No centro da cidade, a circulação de pessoas é constante todos estão desprovidos de qualquer sanitário público. Por isso apresentamos este Projeto de Lei para que o Município disponibilize os equipamentos nos principais logradouros do centro da cidade, proporcionando um mínimo de conforto à população”, completou.