Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

29/06/2010

Técnicos do INTERLEGIS visitam a Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA Felipe Guimarães -técnico do INTERLEGIS - explicando o programa

Na terça-feira, 29 de junho,  visitaram a Câmara Municipal de Paulo Afonso os técnicos do INTERLEGIS Felipe Guimarães Côrtês -  analista legislativo -  e Sérgio de Brito Machado - chefe de serviço -.O objetivo dos técnicos, neste primeiro momento,   é observar e analisar a estrutura organizacional da Casa, bem como transmitir a importância e o papel significativo do projeto INTERLEGIS.

À tarde, os técnicos  realizaram  uma reunião,  no plenário da Câmara Municipal, com servidores, vereadores e funcionários para explanar e elucidar as questões referentes ao   INTERLEGIS, na oportunidade foi explicado também o processo para implantação do programa.

O Presidente da Casa, vereador Antônio Alexandre (DEM), acredita que este  avanço tecnológico será bastante significativo para o legislativo de Paulo Afonso " este programa só irá trazer benefícios para o legislativo e a  população, pois os trabalhos acontecerão de forma mais transparente e participativa " disse Antônio.

O INTERLEGIS é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) e tem a missão de modernizar e integrar o Poder Legislativo em seus níveis federal, estadual e municipal, promovendo a transparência desse poder perante a sociedade. Composto por quatro áreas de atuação: tecnologia, informação, Comunicação e  Capacitação, utiliza instrumentos modernos como a internet e a videoconferência para a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e com os cidadãos, possibilitando a participação popular no processo legislativo.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850