Jean Roubert sugere criação do Consórcio Público entre municípios para gerir Hospital Municipal
Assessoria Parlamentar
Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 03/06, vereador Jean Roubert após ouvir atentamente o secretário extraordinário de administração hospitalar, Ghiarone Garibaldi Melo, externou alguns elogios no que diz respeito ao seu trabalho à frente da pasta, nesses 5 meses, mencionou o empenho da equipe também atuante nessas ações realizadas no Hospital Municipal Aroldo Ferreira.
Na sequência o parlamentar sugeriu um consórcio público entre os municípios para gerir o hospital municipal, uma vez que a unidade hospitalar, segundo dados do próprio Ghiarone, 40% dos gastos mensais são com pacientes oriundos de outras localidades.
Jean Roubert questionou também ao secretário da pasta da saúde, como está a competência e a divisória da pasta? como está o sistema de regulação? Acompanhe as respostas de Guiarone no vídeo a baixo.
Na oportunidade foram apresentadas as novidades para o hospital, algumas reformas, a construção de um laboratório de próteses, uma nova base para o SAMU, ampliação no número de leitos adulto e infantil, Casa de Parto, e os leitos de UTI.
Mais Notícias
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
