Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

31/05/2019

“O vereador é a liderança mais próxima do povo” – Encontro de Vereadores do Território Itaparica

Assessoria de Comunicação (CMPA)
Crédito: Saul Baldivieso

Começou na manhã desta sexta-feira, 31, o I Encontro de Vereadores do Território Itaparica que reúne lideranças de Câmaras Municipais, também, dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

O evento promovido pela União de Vereadores da Bahia-UVB está sendo sediado na Câmara Municipal de Paulo Afonso-CMPA, norte da Bahia. Para Macário Neto, presidente da CMPA, o encontro permite o fortalecimento e a atualização a respeito de temas pertinentes a atuação dos edis.

Na oportunidade, Macário Neto recebeu da UVB-BA uma placa em homenagem por sua atuação à frente da presidência da Casa Legislativa e contribuição para realização do encontro.

Edilene Lopes Ferreira, presidente da UVB-BA e vereadora de Serrinha-BA, destacou a importância da atuação dos vereadores e o trabalho que a entidade faz pela valorização da classe. “O vereador é a liderança mais próxima do povo. Momentos como essa são fundamentais para a nossa qualificação e trabalho mais significativo”.

Ao menos comitivas de 9 municípios participam do evento. 

Palestras

Pela manhã, o advogado Saul Baldivieso falou sobre a “Lei Orgânica e Regimento Interno” das Câmaras. Seguido por Adelmo Guimarães que tratou sobre a “A importância do conhecimento das leis para fins de fiscalização da aplicação de recursos públicos”.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850