20/05/2019

Jean Roubert parabeniza o mais novo pauloafonsino

Assessoria Parlamentar com informações da ASCOM CMPA.
Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Jean Roubert parabeniza o mais novo cidadão de Paulo Afonso, Guido Zendron, Bispo Diocesano. “Esse título é justo e merecedor, que revela o grande homem, missionário e educador, Paulo Afonso só tem a ganhar com mais um grande pauloafonsino, de grande envergadura e grande senso de responsabilidade, que é Vossa Excelência. Parabéns ao mais novo cidadão de Paulo Afonso.”
A honraria foi entregue em sessão solene na manhã dessa segunda-feira, 20/05, através de Projeto de Decreto Legislativo n° 28/2018, de autoria do vereador Marconi Daniel, aprovado por unanimidade. Presentes na solenidade párocos da diocese, vereadores, autoridades e amigos do agraciado.
Dom Guido Zendron, nasceu em Trento, em 7 de março de 1954. Fez os estudos primários e secundário no seminário de Trento, sendo ordenado sacerdote no dia 26 de junho de 1978 e incardinado na sua arquidiocese natal.
Pertencendo ao clero da arquidiocese de Trento (Itália), desde 1994 quando chegou ao Brasil servia à Igreja na Arquidiocese de Salvador, como sacerdote fidei donum, onde desenvolveu várias funções, desde reitor do Santuário Nossa Senhora Educadora até vigário e pároco, diretor espiritual da Faculdade Social da Bahia, coordenador de catequese, entre outras funções.
No dia 12 de março de 2008 Bento XVI o nomeou bispo titular da então vacante diocese de Paulo Afonso.