Empresário será homenageado com o título de Cidadão pauloafonsino
Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunbicação
A Câmara Municipal vai receber, na noite desta quarta-feira, (17/04), a solenidade de outorga do Título de Cidadania pauloafonsina ao empresário Maciel Teixeira Lima. O projeto de decreto Legislativo que originou a homenagem foi proposto pelo vereador Jean Roubert (PDT) e aprovado por unanimidade em plenário.
O homenageado nasceu em Campinhos, município de Pariconha (AL) é pós-graduado em gestão empresarial pela Fasete. Foi presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) por dois mandatos consecutivos. É autor do livro “O Matuto Empreendedor”, que relata a sua trajetória de vida. O livro vendeu 1000 em menos de seis meses do seu lançamento.
Maciel Teixeira Lima é professor de Marketing. Realiza palestra como voluntário para alunos e professores das escolas estaduais e municipais com temas voltados para o empreendedorismo, depressão, motivação e educação sexual. Mestre em psicanalise pela Uniderc de Caruaru (PE)
Como empresário, fundou a Líder Modas mais tarde transformada em loja Millenium. Em 2006 a empresa Millenium a evolução da moda foi escolhida pelo SEBRAE como a melhor empresa para se trabalhar no setor comercial de Paulo Afonso.
Para o vereador Jean Roubert, proponente da honraria, a entrega do título de Cidadão pauloafonsino a Maciel Teixeira Lima, significa o reconhecimento oficial do Poder Legislativo. "Maciel é um empresário dedicado às causas sociais e culturais de nossa cidade, sendo importante colaborador de entidades que atuam na área social", destacou o vereador.
Mais Notícias
- 01/06/26A Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue.
- 26/05/26Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2026 será realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso
- 01/05/26Maio Laranja: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pela proteção de crianças e adolescentes
- 27/04/26SESSÃO ORDINÁRIA Nº 2218 – 27 de abril de 2026
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida

