Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

15/04/2019

Em discurso: Jean Roubert sugere redução da máquina pública, em momento de recessão

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: reprodução
Após as cordiais saudações, o vereador Jean Roubert em seu discurso na sessão ordinária dessa segunda-feira, 15/04, trouxe na pauta a sua preocupação com os recursos públicos. 
O edil esclareceu a diferença entre previsão orçamentária (previsão) e recursos (são efetivos). Retratando a questão referente a perda do ICMS do município de Paulo Afonso, nesse primeiro trimestre.
“Temos que discutir aqui, agendas, projetos e propostas reais, com sinalizações de soluções. Dá prioridade ao essencial, e o que é essencial nesse momento, é a redução de custos da máquina pública, principalmente nesse momento de recessão”, sugeriu Jean Roubert. 
Como pauloafonsino e fiscal, o vereador mostrou-se bastante preocupando. “Minha preocupação como Cidadão Pauloafonsino é uma só: Modelo de gestão, não estou apontando culpado, quero encontrar soluções. O modelo de gestão está desfocado, em 30 anos melhoramos muito à geografia de Paulo Afonso e muitas outras coisas, mas, se olharmos a independência financeira da economia primaria do município, ainda precisa melhorar. Não é possível que no sec. XXI, Paulo Afonso com 130 mil habitantes, ainda sobreviver unicamente de repasses condicionais, não é permitido, não produzirmos nada, Paulo Afonso tem que evoluir”.
Ainda como sugestão, Jean Roubert fez o seguinte questionamento: - Será que é momento de se fazer 3 festas consecutivas nesse momento de crise? Citando o São João, São Pedro e Copa Velas. 
E finalizou dizendo mais uma vez, “O momento é de realinhar o custo da máquina pública, numa gestão com racionalidade e com responsabilidade. Temos que discutir soluções, minha preocupação é justamente essa”, Jean Roubert. 
Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850