Vereador quer regulamentar tuk tuk em Paulo Afonso
Texto/Fonte -Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.9134
O vereador Mário César Barreto (SD), estive recentemente no gabinete do prefeito Luiz de Deus(PSD) para fazer a entrega de um anteprojeto de lei visando a regulamentação da categoria.
O vereador autor do anteprojeto disse que foi procurado pelo grupo de prestadores de serviço com tuk tuk, que pedem a regulamentação da categoria, que existe na cidade há pouco mais de dois anos e enfrenta uma série de problemas devido à falta de uma legislação específica.
O anteprojeto dispõe sobre o serviço de transporte de passageiro, de natureza privada, em triciclo automotor com cabine fechada, de aluguel, denominado “tuk-tuk”, estabelecendo normas para sua prestação no Município que atendam aos requisitos de conforto, segurança e higiene, previstos nas leis de trânsito e disposições complementares.
Mário Galinho disse que foi bem recebido pelo Executivo e espera que a prefeitura envie o projeto para apreciação do Legislativo o mais breve possível.
Galinho a também afirmou que esta regulamentação vai trazer mais tranquilidade para a categoria e também para os usuários, já que haverá uma série de exigências para garantir a qualidade dos serviços prestados.
Mais Notícias
- 22/09/25 22 de Setembro: Dia Mundial Sem Carro
- 21/09/25Dia da Luta pela Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência
- 12/09/25Nesta segunda-feira, 15 de setembro, a partir das 09h, mais uma Sessão Ordinária.
- 12/09/25 Sessão Solene dia 15/09/2025 - Título de Cidadão Pauloafonsino ao Ilmo. Sr. José Freire Sobrinho, de autoria do Vereador Valmir Araújo Rocha
- 10/09/25Audiência Pública - Setembro Amarelo
- 01/09/25Setembro Amarelo!
- 26/08/25Audiência Pública - Agosto Lilás
- 19/08/25Sessão Plenária 19 de agosto de 2025
- 11/08/25Sessão Plenária 11-08-2025
- 04/08/25Retorno do Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Paulo Afonso.