28/02/2019

Ação da Irmã Leda beneficia povoados com tratores e implementos agrícolas

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Reprodução

A Comunidade da Lagoa Grande recebeu a visita da Vereadora Irmã Lêda, sábado, dia 23, que entregou um trator acompanhado de implementos agrícolas para atendimento àquela Comunidade e aos povoados vizinhos: Baixa da Onça e Sítio do Lúcio.

Em Setembro do ano passado, a Vereadora conseguiu o mesmo benefício ao Povoado Barriga, entregando, também, um trator à Associação daquele Povoado. “Quero lembrar que as comunidades tem acesso a esses benefícios através de suas Associações, as quais necessitam estar com sua documentação regularizada, conforme exigência do Governo Federal, para terem direito a esse tipo de doação.”, ressaltou Irmâ Lêda.

Os Presidentes das Associações dos dois Povoados contemplados, “Ferreirinha” da Lagoa Grande e “Zezo” do Barriga, explicaram as dificuldades de realização de trabalhos para a comunidade, quando havia necessidade de trator e acessórios agrícolas.

O Presidente da Associação da Lagoa Grande, ao agradecer o empenho da Vereadora com a Zona Rural, desabafou: “O único trator que tínhamos aqui estava velho e quase sem condições de uso. A Irmã Lêda nos atendeu no momento em que mais precisamos”.

AÇÃO EM PARCERIA

Irmã Lêda agradeceu ao Deputado Federal Felix Mendonça Junior (PDT), pois os tratores foram o resultado de sua solicitação ao Gabinete do Parlamentar, que a atendeu através de Emenda Parlamentar. A Vereadora agradeceu, também, ao Prefeito Luiz de Deus e ao administrador do BTN, Luizinho, que possibilitaram o transporte dos tratores e implementos agrícolas, de Salvador para Paulo Afonso, sem nenhum custo às Associações.

“ A demanda da Zona Rural é grande e eu estou me esforçando dentro de todas as minhas possibilidades junto à Câmara, à Prefeitura e ao meu Partido (PDT), através de nossos Parlamentares para ajudar cada vez mais essas comunidades”, concluiu Irmã Lêda.