27/02/2019

Morre em Recife a ex-vereadora Francisca Barros

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação - CMPA - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Foto: Maciel

A ex-vereadora de Paulo Afonso, Francisca Barros de Souza Siebert, 81, morreu nesta quarta-feira, 27. A parlamentar exerceu um mandato na cidade, entre 1983 a 1989. O presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto, vereadores e funcionários lamentaram a morte de Dra. Francisca.

Macário em contato com a família da ex-vereadora, disponibilizou o plenário da Casa para o velório, todavia, foi informado de que o corpo será cremado na capital pernambucana, Recife. O presidente decretou luto oficial por três dias.

A médica Francisca Barros de Souza Siebert concorreu à primeira eleição no ano de 1983, sendo que foi eleita, atuando no poder legislativo de 1983 a 1989. Nesse período também chegou a ser presidente da Câmara Municipal e vice-prefeita na gestão Jose Ivaldo de Brito Ferreira.  Em 2004 concorreu novamente a uma cadeira ficando como suplente. Na ocasião ela obteve 1.036 votos.