Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

06/12/2018

“Eu tenho certeza que o senhor vai demitir Jânio Soares”, diz Mário Galinho ao parabenizar Luiz de Deus por possíveis exonerações

Assessoria Parlamentar.
Crédito: Assessoria Parlamentar. Vereador Mário Galinho discursando na tribuna da Câmara, na sessão da última segunda-feira (3).

Na sessão ordinária da última segunda feira (3), mais uma vez o Vereador Mário Galinho (SD) foi efusivo nas suas palavras. Começou seu discurso comentando a entrega dos cargos do secretariado; "Há alguns meses atrás, eu disse que Dr. Luiz estava na maca, mas que quando ele descesse da maca o ‘cancão' iria piar. E piou! Parabéns ao prefeito pela atitude, um tanto demorada."
Galinho também ressaltou que se fazia necessário essa mudança dos secretários para evitar que ele (o prefeito) com a idade que está, recebesse a Polícia Federal na sua porta, pois algumas secretarias fazem coisas absurdas com dinheiro público.
Ao falar sobre sua conversa com o prefeito, o parlamentar explanou que particularmente deseja que Dr. Luiz perca as eleições em 2020, mas que jamais desejaria que ele fizesse uma má gestão, pois quem iria sofrer era o povo.
Galinho disse ter certeza que Jânio Soares - Secretário de Cultura e Eventos será demitido, mas que tem fé de que ainda iria ter uma oportunidade de discutir projetos com ele na casa legislativa, já que ele foi convocado por diversas vezes aquela casa legislativa e nunca foi. E disse; "A demissão do senhor Jânio Soares será mais que justa, tendo em vista o que acontece hoje com a cultura e o esporte do município" dizendo achar até ‘pecado' o pouco incentivo, principalmente ao esporte, tendo em vista os grandes atletas que Paulo Afonso tem em seu curriculum.
Mário Galinho falou também sobre os seus vídeos que são uma proposição dos problemas, pois segundo ele, algumas pessoas falam que ele mostra o problema e não dá solução, enfatizando o vídeo da denúncia que fez sobre o Centro Cultural Lindinalva Cabral, que há 6 anos está parado para uma adequação e reforma. Ao comentar sobre isso, o vereador disse que suas denúncias são bem fundadas, e fiscalização é uma das mais importantes atuações de um vereador, e indagou; "O vereador tá errado? Não tá! Eu mostro a realidade, doa a quem doer, sou pago pra trabalhar para o povo, não é para prefeito, nem para vereador ou presidente de câmara."
Há um ano atrás Mário foi condenado por alguns apoiadores da cultura, por mostrar os livros da antiga biblioteca jogados no Lindinalva, e a biblioteca já foi entregue e nada ainda de inaugurar. O parlamentar finalizou seu discurso dizendo; "Sr. Prefeito, demita sim, esses secretários, e estenda essa demissão a todos aqueles que não fizeram bem para Paulo Afonso."
Por ASSESSORIA PARLAMENTAR

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850