Vereadores visitam hospitais que são gerenciados pelo Governo do Estado
ASCOM / CMPA
Na última terça-feira, 02 de fevereiro, os vereadores Antônio Alexandre (DEM) - Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso -, Regivaldo Coriolano (PC do B), Gilson Fernandes (PSB), Marcondes Francisco (PRP) e Marquinhos do hospital (DEM), irão formar grupos - incluindo técnicos da área da saúde e médicos - e seguir viagem para Juazeiro (BA), Ribeira do Pombal (BA) e se possível Angra dos Reis (RJ), com o objetivo de visitar os hospitais que são gerenciadas pelo Governo do Estado e avaliar a qualidade do serviços oferecido pelas unidades.
Os vereadores pretendem, com esta viagem, verificar se o Governo do Estado está contribuindo de forma satisfatória e significativa para o desenvolvimento dos hospitais, e assim, obter resultados para fundamentar as explanações que serão feitas - pelos edis - durante a reunião que acontecerá na próxima quinta-feira (04),no Memorial CHESF.Neste encontro, o diretor Administrativo da Chesf, Pedro Alcântara, e o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, irão apresentar a proposta de transferência do HNAS - Hospital Nair Alves de Souza - para Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB -.
O processo de transferência se encontra em fase conclusiva, mas segundo o vereador Antônio Alexandre ainda existe algumas alternativas "quando estivemos em Recife, reunidos com o diretor administrativo da CHESF, Pedro Alcântara, ficamos sabendo que algumas medidas podem ser modificadas, por isso, estaremos visitando estes hospitais com a finalidade de buscar informações e tentar fazer algumas reivindicações - se necessário - a CHESF ou a SESAB" disse o presidente.
Mais Notícias
- 01/10/26Outubro Rosa: cuidado e prevenção salvam vidas
- 23/09/26Audiência Pública apresenta Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2026
- 22/09/2622 DE SETEMBRO | DIA MUNICIPAL SEM CARRO
- 04/09/26Sessão Ordinária da Câmara de Paulo Afonso é transferida para 9 de setembro
- 01/09/26Setembro Amarelo: Câmara de Paulo Afonso reforça a importância da prevenção ao suicídio
- 31/08/26Câmara Municipal amplia diálogo sobre a gestão e o desenvolvimento das políticas culturais do município
- 26/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 25/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial em celebração à 1ª Semana Municipal Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 24/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 23/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica

