Câmara encerra sessões do semestre e abre temporada de candidatos à presidência
Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria da Presidência
Marcondes Francisco dos Santos é o presidente da Câmara de Paulo Afonso
A Câmara de Paulo Afonso encerrou na manhã de hoje, 25, os trabalhos ordinários deste primeiro semestre. Após a sessão desta segunda-feira, os vereadores entraram em recesso e só retomam as sessões em agosto.
Quando retornarem as atividades, uma coisa é certa: vai começar a briga pela presidência da Câmara – se é que ela já não começou.
Até lá, no entanto, Marcondes Francisco dos Santos(PSD), é quem tem a caneta e assina os cheques por lá.
Ele, inclusive, ao Jornal repórter Antonio Carlos Zuca, fez um balanço destes seis primeiros meses de 2018.
“Vejo os nossos trabalhos com muita tranquilidade. Claro que passaram projetos polêmicos, mas tudo dentro de uma normalidade. Eles [projetos] foram votados e decididos, às vezes com discussões, mas sempre em um consenso. Alguns foram aprovados, outros reprovados. Temos uma linha de conduta da transparência. Como presidente, tenho uma amizade muito boa com todos os vereadores da Casa e isso é importante. Você só consegue resultados em um trabalho, se você conseguir agregar todo mundo”, disse.
Briga pela presidência da Câmara
Pelo atual regimento interno, Marcondes Francisco Luizinho não pode ser candidato à reeleição. Por isso, é praticamente certo que de 2019 a 2020, a Câmara tenha um presidente inédito.
Da atual legislatura, apenas Marcondes já ocupou a presidência.
Nos bastidores, dois nomes surgem com mais força para eventuais candidaturas: Jean Roubert (PTB) e Pedro Macário Neto (PP).
O atual presidente, no entanto, quer deixar a discussão sobre a sucessão presidencial para o momento certo.
“Ainda tenho mais seis meses de mandato. Existe uma lei dentro da Câmara que não pode o presidente ir para a reeleição. Agora, temos muitos candidatos bons e a gente espera que Deus ilumine a cabeça de cada vereador que vai colocar seu nome para ser presidente e vamos torcer para que o próximo presidente seja uma pessoa que tenha consciência e desenvolva todo o trabalho que foi feito nestes dois primeiros anos”, finalizou Marcondes.
Mais Notícias
- 26/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 25/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial em celebração à 1ª Semana Municipal Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 24/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 23/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 14/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial de abertura da 1ª Semana Municipal em Memória ao Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 12/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso manifesta pesar pelo falecimento da servidora Valdira Maria da Silva Ribeiro
- 03/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos
- 01/08/26Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
- 01/08/26Sessões Ordinárias – Agenda de Agosto
- 30/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (03)

