25/06/2018

Presidente da Câmara faz balanço do 1º semestre de 2018

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria da Presidência
Crédito: Foto: reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (foto), fez um balanço positivo das atividades da Casa de Leis no primeiro semestre de 2018. Marcondes destacou os projetos aprovados em plenário e ressaltou a atuação dos parlamentares na busca por melhorias na cidade.

Segundo o presidente, os projetos apresentados e aprovados na casa contribuíram para o progresso da cidade nos campos social e institucional. “Os vereadores tiveram muito trabalho nesses seis primeiros meses em defesa dos interesses do cidadão e em parceria com a prefeitura, pois desta forma conseguimos estabelecer um diálogo constante entre os poderes legislativos e executivo em prol da sociedade”.

Entre os projetos aprovados, o presidente destacou a prorrogação do prazo do REFIS, para que contribuintes possam negociar o pagamento de dívidas como ISS, IPTU, Licença de construção com a Prefeitura de Paulo Afonso, entre outros. Com a emenda modificativa aprovada na sessão desta segunda (25), o prazo se estenderá até 31 de outubro.

Os vereadores entram em recesso em julho onde as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes estão suspensas. Os trabalhos serão retomados no dia 6 de agosto. Contudo, alertou o presidente, não estar descartada a convocação de sessão extraordinária casa haja necessidade de se discutir projetos de interesse da comunidade.

Questionado sobre eventual mudança no regimento interno visando a sua permanência no cargo por mais dois anos, o presidente reagiu enfatizando que   nunca alimentou essa intenção. “Vamos seguir rigorosamente o que estabelece o regimento desta casa, sem nenhuma modificação. “Fui eleito para governar por um biênio.” Sentenciou Marcondes.