15/04/2018

Marconi Daniel, solicita que seja estabelecido o critério de inclusão regional de acesso aos candidatos dos cursos de graduação da UNIVASF

Crédito: Arquivo / ASCOM

Vereador Marconi Daniel Melo Alencar, conforme Indicação, Nº 19/2018, no uso de suas atribuições legais, após ouvido o Plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, considerando as Portarias Normativas do Ministério da Educação nº. 18/2012 (de 11 de outubro de 2012) e de nº 21/2012 ( de 05 de novembro de 2012), que disciplinam a implementação da Lei de Cotas nas Instituições Federais de Ensino Superior e asseguram políticas afirmativas próprias.
Considerando a política de interiorização e expansão do ensino superior que vem sendo conduzida com brilhantismo pela UNIVASF e que a adoção dessa política só atingirá plenamente seus objetivos se os estudantes da nossa região acessarem efetivamente os cursos ora oferecidos.
Considerando os conceitos de Mesorregião e Microrregião identificadas de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE; indica ao Exmo. Professor Dr. Juliano Tolentino de Lima, Magnifico Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, que seja estabelecido o critério de inclusão regional de acesso aos candidatos dos cursos de graduação ofertados no Campus Paulo Afonso, com o objetivo de estimular o acesso ao Ensino Superior, aos candidatos que residam no local da oferta de cursos desta universidade.
Sala das Sessões, 9 de abril de 2018.
A mesa diretora da Casa Legislativa Municipal, que conduziu os trabalhos da sessão ordinária de segunda-feira, dia 09 de abril de 2018, foi composta pelos vereadores: Marcondes Francisco dos Santos (PSD) - Presidente -, Alexandro Fabiano da Silva (PHS) - 1º Secretário - Lêda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT) - 2º Secretário.
ASCOM- CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva