25/10/2009

Antônio Alexandre é eleito presidente da 22ª Regional da FEBACAM

ASCOM / CMPA
Crédito: Elizabeth Abreu

Na manhã do dia 24 de outubro, os vereadores que participaram do II encontro da Federação Baiana das Câmaras Municipais - FEBACAM -, elegeram por aclamação para presidente da 22ª regional, o vereador Antônio Alexandre - presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso - .

Este encontro tinha ainda como objetivo levantar a discussão sobre a criação e instalação do Parlamento Regional, através da palestra que seria ministrada pelo vereador Regivaldo Coriolano.O vereador preferiu discutir esta proposta em um outro momento, por acreditar que seria inviável abordar tão relevante assunto para apenas três Câmaras  que compõem a 10ª região administrativa -Glória, Santa Brígida e Paulo Afonso -, "infelizmente poucas câmaras participaram e  isso inviabiliza qualquer projeto, vamos tentar mais uma vez, trabalhar essa idéia e sensibilizar os vereadores para que eles possam participar da próxima reunião e definirmos de uma vez por todas a questão do parlamento" declarou Regivaldo.

Os dois dias do encontro foram marcados por várias discussões relevantes, no primeiro dia - sexta-feira (23) -  foram realizadas  palestras sobre: analise técnica da saúde e educação - Dr.Robson técnico da CAM - TCM - BA - , transparência das contas publicas - Dr. Eduardo Lopes técnico da CAM - TCM - BA e técnicas de fiscalização das contas públicas - Dr. Rogério Rocha superintendente contábil da FEBACAM. No segundo dia do evento os vereadores participaram de uma mesa redonda e discutiram junto ao Procurador Jurídico da FEBACAM - Dr. Jones Couto - as atribuições do poder legislativo, logo em seguida, foi feita à eleição e posse do presidente da 22ª regional da FEBACAM.

O presidente e vereador Antônio Alexandre ao fazer uso da palavra enfatizou a relevância do encontro e disse acreditar que a classe de parlamentares municipais será mais fortalecida "nosso objetivo é fortalecer todas as câmaras da nossa região e juntos eu tenho certeza que alcançaremos essa finalidade.Nosso encontro foi bastante proveitoso, infelizmente não tivemos a representatividades de todos os municípios mas com certeza estamos satisfeitos" disse o novo presidente da 22ª regional da FEBACAM.

O encontro reuniu vereadores das cidades de Glória, Governador Mangabeira, Olindina, Tucano, Santa Brígida  e Paulo Afonso.