Pe. Gilmar recebe título de Cidadão Paulafonsino
ASCOM
Dedicado às obras da igreja e as causas humanísticas e de transformação social, amigo, conselheiro de todas as horas, estes são alguns dos adjetivos atribuídos ao PE.GILMAR MARANDUBA COSTA CONCEIÇÃO, que recebeu do Poder Legislativo de Paulo Afonso, nesta segunda-feira (05), o título de Cidadão pauloafonsino.
Natural de Ribeira do Pombal/BA, nascido em 18 de junho de 1966, ingressou em seus estudos seminariológicos no ano de 1985 no Seminário Menor João XXIII , no ano seguinte foi para o seminário Central da Bahia em Salvador, cursou na Universidade Católica do Salvador seus estudos Teológicos e Filosóficos, em Salvador exerceu atividades pastorais em comunidades carentes e atividades docentes junto ao Colégio das Mercês.
A homenagem
O título foi conferido por meio de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Marconi Daniel e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores na sessão do dia em 24 de Outubro de 2016.
A proposta reconhece ao PE. Gilmar os relevantes serviços prestados a comunidade pauloafonsina, principalmente no social.
O plenário Vereador Manoel Josefino Teixeira não comportava o público que acompanhava a sessão solene. Amigos, Irmã das Ordens Francisca Secular, Vicentino, Lar da Criança Vicentina, Catequese, Mãe Rainha, Ordem das Vocações Sacerdotais (OVS), Pe. Adriano Alves de Carvalho- representando o Bispo Dom Guido, Irmã Josefa ( Religiosa da Pequena Família Franciscana) e familiares não contiveram a emoção ante aos tributos prestados aos homenageados.
Os oradores
O primeiro orador a discursar sobre o PE. Gilmar foi o vereador Marconi Daniel; "É uma satisfação dar este título a uma pessoa tão simples que não faz questão de divulgar seus trabalhos sociais e que esta sempre em defesa dos menos favorecidos", diz Marconi.
Em seguida Maria Naide da Silva (líder de pastorais e movimentos); "Muito merecido este título, pois o Senhor é amigo, conselheiro de todas as horas, sempre atento aos problemas da sua comunidade", Destaca Naide.
Para Josefa ( Religiosa da Pequena Família Franciscana) foi muito merecido o título, pois o Pe. Gilmar trabalha incansavelmente para atender a todos que precisam.
Os vereadores na oportunidade destacaram os trabalhos do Pe. Gilmar prestados a comunidade e agradeceram ao mesmo pelo amor e dedicação com o povo pauloafonsino.
Mais Notícias
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
