Professor Dorival fala sobre preconceito e racismo durante Sessão ordinária na Câmara
ASCOM
Foi realizada na segunda-feira (7), duas Sessões Ordinárias na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, que na oportunidade, contou com a presença do Professor da Universidade Estadual da Bahia- UNEB, Dorival Pereira, que em comemoração ao Novembro Negro, palestrou sobre tema; E Dizem que Somos Todos Iguais-Racismo, Discriminação e Preconceito no Brasil.
Durante a sua fala o professor Dorival buscou salientar como ainda se manifestam no nosso cotidiano as práticas de racismos e discriminação, e destaca as questões do nosso inconsciente: "Na minha casa não tem machismo, lá em casa meu marido me ajuda. Se o marido lhe ajuda, então, você esta dizendo que o trabalho é seu''. Destaca Dorival.
Segundo o professor o preconceito esta no nosso inconsciente, no entanto, ninguém nasce preconceituoso, mas aprendem a ser com a cultura e as referências externas.
Estiveram presentes a Professora da UNEB, Lorissa Sena, Cícera do terreiro da mãe Neta, Mario Moura do munícipio de Santa Brígida, o Professor e vereador eleito, Jean Roubert, o vereador eleito, Mario Galinho, alunos da UNEB, FASETE e outras instituições e comunidade local.
Mais Notícias
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
