Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

31/10/2016

Em Comemoração e Reflexão ao Novembro Negro a Câmara vai receber o OPARÁ

ASCOM
Crédito: google

O OPARÁ- Centro de Etnicidade, Movimentos Sociais e Educação, vinculado a Universidade do Estado da Bahia-Campus VII, que realiza atividades de pesquisa, estudos e apoio as manifestações culturais do povo indígena, negros, pescadores, camponeses, dentre outros.

Que tem como objetivo refletir sobre o reconhecimento e as identidades enquanto povos e nação, vai estar presente na Sessão ordinária do dia (07) de novembro, com o tema: E Dizem que Somos Todos Iguais-Racismo, Discriminação e Preconceito no Brasil, que fará parte da comemoração e reflexão do Novembro Negro.

No dia 20 de novembro é celebrado o dia da Consciência Negra, que tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695.

O evento terá a participação de estudantes, professores, lideranças, pesquisadores e pessoas interessadas em uma sociedade justa e plural.

 

Brasão Paulo Afonso - BA Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Localização
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro | Paulo Afonso - BA | CEP: 48601-195
Contato Fone: (75) 99297-0133 e
(75) 99297-0106

E-mail: comunicacao@cmpa.ba.gov.br
Funcionamento De segunda a sexta-feira
08h às 13h
Redes Sociais
Siga a câmara e fique por dentro das notícias