Câmara Municipal de Paulo Afonso outorga Título de Cidadão Pauloafonsino ao Sr. João de Sousa Lima
ASCOM
Em Sessão Solene da Casa Legislativa, a ser realizada na próxima sexta-feira, 20 de maio de 2016, nos termos do que dispõe se Regimento Interno, a Câmara Municipal de Paulo Afonso, outorga Título de Cidadão Pauloafonsino ao escritor e pesquisador João de Souza Lima, por sua contribuição para Cultura local através das pesquisas e centenas de entrevistas, bem como, autor de 13 livros e vários periódicos, tanto em revistas, jornais e Trabalhos de Graduação em sua Licenciatura em História. João Lima ganhou notoriedade no meio artístico através de elogiáveis livros, como Moreno e Durvinha adaptado para o cinema e o filme longa-metragem " Os últimos Cangaceiros" que ganhou vários prêmios no Brasil e internacionais. João de Souza Lima, é Imortal da ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso, Sócio Permanente de SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, Sócio Fundador do IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso, Membro e Secretário da UNEHS, Membro do CECA-NECTAS - Centro de Estudos da Memória do Cangaço - UNEB CAMPUS VIII.
O Decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Pauloafonsino ao Sr. João de Souza Lima, é de autoria do vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PT), 1º Secretário.
ASCOM/CMPA
Mais Notícias
- 01/06/26A Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue.
- 26/05/26Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2026 será realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso
- 01/05/26Maio Laranja: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pela proteção de crianças e adolescentes
- 27/04/26SESSÃO ORDINÁRIA Nº 2218 – 27 de abril de 2026
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida

