Sem ‘ideologia de gênero’, Plano Municipal de Educação é aprovado pela Câmara
Assessoria Parlamentar
Durante sessão tumultuada que durou mais de seis horas, a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou na sessão da segunda-feira (15) o Plano Municipal de Educação (PME), que norteará pelos próximos dez anos as ações municipais para o setor educacional.
A matéria chamou a atenção da sociedade organizada, desde a sua discussão em razão de temas polêmicos, como a inclusão da ideologia de gênero, suprimida do texto original proposto pelo Governo Federal.
Membros da igreja católica compareceram à sessão e opinaram sobre a questão da identidade de gênero. Para um fiel, a reestruturação do currículo para a educação pode influenciar no crescimento das crianças. “Há tantas outras coisas mais importantes para uma criança aprender. Concordo que temos que ensinar a questão da diversidade, mas não para crianças de 3 anos. Isso é uma aberração”, afirmou.
O vereador Pedro Macário Neto (PP) considerou o debate produtivo e disse que o PME é apenas uma das etapas do processo para a melhoria da educação no município. “O debate foi positivo. Destaco que todos os vereadores continuem lendo o Plano Municipal. Para que ele possa ser colocado em prática, tem que ser lido e compreendido. A questão da identidade de gênero, tão debatida aqui, afasta a principal função do projeto. Se colocado em prática, o Plano Municipal de Educação resultará em grande avanço para o setor em Paulo Afonso ”, avaliou Macário.
Mais Notícias
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
