14/04/2015

Secretária da Câmara participa de seminário de formulação do PPA 2016-2019

Assessoria de comunicação da CMPA por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Reproduçao

O objetivo da iniciativa é, a partir dos dados obtidos na escuta social, fornecer elementos para a formulação do PPA 2016-2019. O evento estar sendo realizado nesta terça-feira (14), no auditório do Hotel Belvedere em Paulo Afonso, reunindo 60 entidades do chamado território de Itaparica e discute os problemas de cada localidade com o Governo do Estado. Participam do seminário a sociedade civil, poder publico sindicatos, comunidades indígenas, colaboradores das superintendências, diretorias e assessorias da SEPLAN, além de secretários e representantes das cidades de Paulo Afonso, Glória, Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas.

Trata-se dos seminários para a elaboração do Plano Plurianual Democrático (PPA-D) para o exercício de 2016-2019. A discussão é promovida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Planejamento. A abertura do seminário, na manhã de hoje, contou com a do comandante do 20 BPM, tenente coronel Bruno Sturaro, secretários de governos municipais, e a secretária administrativa da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Maria Gorete Moreira, representando  o presidente  Petrônio Nogueira,  que na ocasião destacou a importância do trabalho realizado pela Seplan e como ele servirá para aprimorar a elaboração do documento de planejamento do próximo quadriênio. “O objetivo é nivelar o conhecimento, de forma mais detalhada, dos programas que foram acompanhados. E, a partir dessa visão geral estratégica de cada um dos programas, ver como essas informações podem ajudar na formulação do PPA 2016-2019”, observou Gorete.